segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Agendamentos para retirada de passaporte já estão disponíveis


Continuamos a reestruturação do processo de entrega, este é o resultado da liminar dos Correios proibindo a DHL de fazer a entrega a domicílio, estamos gratos pela paciência e compreensão.

O agendamento para “Retirar Documentos” esta disponível para o solicitante que fez sua solicitação de visto e no qual o passaporte já esta pronto para entrega nos CASVs designados. Devido ao grande número de passaportes a serem devolvidos e para uma entrega mais eficiente, os solicitantes DEVEM agendar uma entrevista para retirar seu passaporte. Devido ao grande volume de solicitações, a entrada sem agendamento não é permitida. Seguem algumas informações importantes:

P. Meu passaporte já esta pronto para ser retirado?
R. Se você recebeu um e-mail contendo o número de rastreamento e dizendo que seu passaporte esta pronto para ser retirado, você pode fazer o agendamento “Retirar Documentos”. (Veja as informações abaixo)
Se você ainda não recebeu um email, você pode verificar o status do seu passaporte acessando sua conta neste website. Na página “Sumário do Solicitante”, verifique o “Status da Entrega” e verifique se consta “Pronto para ser retirado”. Se constar, você deve fazer um agendamento. Se não, continue verificando diariamente. A prioridade são dos solicitantes que estão esperando há mais tempo.

P. Tenho que pagar alguma taxa adicional para retirar meu passaporte?
R. Nós nunca vamos cobrar uma taxa para agendamento para retirar seu passaporte e visto.

P. Como faço o agendamento para retirar o meu passaporte?
  1. Acesse sua conta.
  2. Selecione “Agendar uma entrevista.”
  3. Na página “Selecionar Propósito de Viagem” selecione “Retirar documentos que retornaram do Consulado no CASV.”
  4. Na página “Selecionar local para entrega de documentos” escolha “Retirar em um CASV.”
    • Você deve selecionar a mesma localidade do CASV no qual foi designado na notificação via e-mail e/ou através da informação “Status da Entrega” na página “Sumário do Solicitante”. Os passaportes não podem ser transportados para qualquer outro CASV.
  5. Selecione uma data e horário conveniente.
Se você não puder fazer o agendamento online, você poderá agendar ligando para um dos nossos Centros de Atendimento.
P. E se eu for viajar antes da próxima data disponível para o agendamento?
R. Sempre recomendamos não comprar sua passagem até você tiver um visto válido, nós vamos fazer todo esforço possível para que você retire seu passaporte antes da sua viagem. Por favor, envie um e-mail para contactus_pt_br@usvisa-info.com e providencie as seguintes informações:
  1. Nome completo do solicitante igual ao escrito em seu passaporte
  2. Data de nascimento do solicitante;
  3. Informações de contato do solicitante (e-mail e o número de telefone);
  4. O local do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto no qual o solicitante esteve presente;
  5. A Embaixada ou Consulado no qual o solicitante esteve presente para sua entrevista, se aplicável.
Nós agradecemos pela sua paciência e cooperação. Continuamos trabalhando para adaptar nosso serviço e oferecer o melhor suporte possível. Esperamos anunciar uma alternativa para o serviço de entrega em breve.


Fonte: CSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário