Em 27 de novembro, a 8ª vara da Justiça Federal de São Paulo suspendeu temporariamente a liminar contra a CSC e a DHL. A CSC retomou o trabalho com a DHL para a devolução dos passportes processados para os solicitantes de vistos.
Agradecemos a paciência demonstrada pelos solicitantes enquanto trabalhamos arduamente para resolver o impacto que a liminar causou na nossa capacidade de devolver os passportes através da entrega em domicílio aos solicitantes.
A CSC já iniciou a entrega dos passaportes dos requerentes que optaram por entrega em domicílio, antes da liminar, e que aguardam a mais tempo. Quando esse processo estiver finalizado, CSC iniciará, de forma limitada, a entrega dos passaportes processados mais recentemente.
Por favor, continue a cerificar esse website para mais atualizações.
P. Como irei receber meu passaporte?
- Se você já agendou uma entrevista para retirar seu passaporte num CASV: você deve ainda comparecer no horário agendado para retirar seu passaporte.
- Se não agendou uma entrevista para retirar seu passaporte num CASV, porém forneceu anteriormente a CSC um endereço de entrega válido: você receberá seu passporte através da DHL. Por conta do grande número de passaportes a serem devolvidos, seu passporte será processado para entrega na mesma ordem que foi recebido pelo Consulado/Embaixada dos EUA. Você receberá um email automático quando seu passporte estiver em rota para entrega.
- Se não agendou uma entrevista para retirar seu passaporte num CASV e optou por retirar o seu passporte num CASV ou num ponto de entrega da DHL: você somente poderá retirar o seu passaporte pessoalmente no CASV (somente sob agendamento).
- Se você é um solicitante que está começando a sua solicitaçãpo agora: você pode optar entre entrega em domicílio ou a retirada num CASV.
- Agendamentos para retirada pessoalmente estão disponíveis em todos os CASVs. Esses agendamentos continuarão disponíveis aos solicitantes, especialmente para aqueles com necessidade de viagem emergencial.
P. Meu passaporte já esta pronto para ser retirado?
R. Se você recebeu um e-mail contendo o número de rastreamento e dizendo que seu passaporte esta pronto para ser retirado, você pode fazer o agendamento “Retirar Documentos”. (Veja as informações abaixo)
Se você ainda não recebeu um email, você pode verificar o status do seu passaporte acessando sua conta neste website. Na página “Sumário do Solicitante”, verifique o “Status da Entrega” e verifique se consta “Pronto para ser retirado”. Se constar, você deve fazer um agendamento. Se não, continue verificando diariamente. A prioridade são dos solicitantes que estão esperando há mais tempo.
P. Tenho que pagar alguma taxa adicional para retirar meu passaporte?
R. Nós nunca vamos cobrar uma taxa para agendamento para retirar seu passaporte e visto.
P. Como faço o agendamento para retirar o meu passaporte?
- Acesse sua conta.
- Selecione “Agendar uma entrevista.”
- Na página “Selecionar Propósito de Viagem” selecione “Retirar documentos que retornaram do Consulado no CASV.”
- Na página “Selecionar local para entrega de documentos” escolha “Retirar em um CASV.”
- Você deve selecionar a mesma localidade do CASV no qual foi designado na notificação via e-mail e/ou através da informação “Status da Entrega” na página “Sumário do Solicitante”. Os passaportes não podem ser transportados para qualquer outro CASV.
- Selecione uma data e horário conveniente.
Se você não puder fazer o agendamento online, você poderá agendar ligando para um dos nossosCentros de Atendimento.
P. O que eu preciso levar para retirar meu passaporte?
R. A retirada do passaporte em um CASV será autorizada mediante a apresentação de um documento de identidade do solicitante (qualquer documento oficial com foto, como a identidade nacional ou carteira de motorista).
Por favor, observe que existem requisitos adicionais de identificação para pessoas que irão retirar passaportes de terceiros:
- No caso de retirada de passaporte para os candidatos menores de 18 anos, os pais devem trazer um documento de identificação válido e uma cópia da certidão de nascimento do solicitante.
- Se o responsável por retirar o passaporte não for os pais, o indivíduo deve apresentar uma carta de autorização do representante legal (pais) e uma cópia de documento de identificação dos pais.
- QUALQUER representante terceiro responsável pela retirada do passaporte deve comparecer com uma carta de autorização e uma cópia de identificação do solicitante. Se o terceiro representar um grupo de solicitantes como, por exemplo, trabalhadores temporários, este deve apresentar documentos que comprovem sua representação oficial do grupo e sua própria identificação.
P. E se eu for viajar antes da próxima data disponível para o agendamento?
R. Sempre recomendamos não comprar sua passagem até você tiver um visto válido, nós vamos fazer todo esforço possível para que você retire seu passaporte antes da sua viagem. Por favor, envie um e-mail para contactus_pt_br@usvisa-info.com e providencie as seguintes informações:
- Número do passaporte do solicitante.
- Nome completo do solicitante igual ao escrito em seu passaporte
- Data de nascimento do solicitante;
- Informações de contato do solicitante (e-mail e o número de telefone);
- O local do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto no qual o solicitante esteve presente;
- A Embaixada ou Consulado no qual o solicitante esteve presente para sua entrevista, se aplicável.
Nós agradecemos pela sua paciência e cooperação. Continuamos trabalhando para adaptar nosso serviço e oferecer o melhor suporte possível. Esperamos anunciar uma alternativa para o serviço de entrega em breve.
Fonte: CSC
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