quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Etesco avalia compra de Peregrine

A Etesco poderá adquirir participação acionária no Peregrine I, navio-sonda do qual já é operadora, capacitado para operar em lâmina d'água de 1,5 mil m e que possui contrato de afretamento com a Petrobras até 2015 . A empresa tem um mês para se manifestar junto ao grupo La Patagonia Offshore, que adquiriu a unidade de perfuração no fim do ano, confirmando ou não seu interesse em participar do ativo e em manter sua posição de operadora da sonda. 

A manifestação de interesse faz parte de uma das cláusulas contratuais estabelecidas pela La Patagonia Offshore. A unidade foi vendida em leilão de falência, autorizado pela Corte americana, ao preço de US$ 5 milhões e terá que ser submetida a obras de upgrade para substituição dos thrusters e outras modernizações. 

Antes de ser comprado pela La Patagonia Offshore, o navio-sonda pertencia ao grupo financeiro Peregrine I LLC, formado pela General Electric, Pareto e MMEER, que solicitou concordata na Corte americana, em 2011. As atividades do Peregrine I foram suspensas em maio, depois de a unidade apresentar problemas operacionais frequentes. 

O Peregrine I está parado na Baía de Aratu, na Bahia. Considerada uma unidade antiga, o navio-sonda foi construído na década de 70. Originalmente, a unidade pertencia a Transocean, mas foi vendida ao grupo financeiro Peregrine I LLC entre os anos de 2006 e 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário