terça-feira, 16 de outubro de 2012

Greve dos agentes da Polícia Federal chega ao fim

BRASÍLIA – Os agentes da Polícia Federal (PF) decidiram pelo fim da greve da categoria, iniciada em 7 de agosto, nesta segunda-feira. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a decisão foi unânime e os agentes voltam ao trabalho normal amanhã. A orientação pelo fim da greve havia sido feita aos sindicatos regionais na quinta-feira, e as entidades de representação dos agentes nos estados votaram pelo retorno das atividades em assembleias realizadas no sábado e hoje.
O presidente da Fenapef, Marcos Wink, afirmou que após reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a categoria decidiu pela volta de todos os agentes ao trabalho.
- Ainda que não tenhamos um documento assinado, houve uma promessa de retomada de negociação. Resolvemos suspender a greve, e baixamos essa mesma orientação para os estados - afirmou Wink.
Wink afirmou que ainda nesta semana devem acontecer reuniões entre os representantes dos agentes da PF e o governo, com membros da Justiça e do Planejamento.
- A gente sai da greve e essas portas de negociação se reabrem. A expectativa é que a gente retome as negociações. Nossa questão não era só salarial. A gente quer discutir os outros pontos. A gente entende questões de orçamento, mas queremos avançar em carreira, atribuições e outras das nossas reivindicações – disse Wink.
Um esquema especial de atendimento aos cidadãos deve ser divulgado assim que o final da greve for definido, de acordo com a Fenapef.
- A gente tem uma dívida a cumprir para poder receber os dias descontados. Estamos trabalhando numa escala de compensação, para compensar os dias parados - disse.
A greve dos policiais federais de 2012 é a maior na história do movimento sindical na PF, com a paralisação de escrivães, papiloscopistas e agentes federais.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/greve-dos-agentes-da-policia-federal-chega-ao-fim-6405259#ixzz29TCoJWpb
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário