Colegas do Serviço Exterior Brasileiro,
Nesta segunda-feira, 02 de julho de 2012, os servidores reunidos em Assembleia-Geral do SindItamaraty decidiram pela suspensão temporária da greve iniciada no dia 18 de junho. A decisão levou em conta os avanços obtidos desde o início da paralisação, como a abertura de canal de negociação com o MPOG e o apoio da administração do MRE aos pleitos relacionados à campanha salarial e ao reconhecimento das carreiras de Assistente e Oficial de Chancelaria como típicas de Estado.
A partir das 9h (horário de Brasília) do dia 3 de julho, os servidores entrarão em Estado de Greve, devendo retornar ao exercício de suas funções. Serão realizadas assembleias semanais, às sextas-feiras, às 15h, nas quais o Comando de Greve informará os acontecimentos e quando os servidores poderão deliberar, a qualquer momento, pelo retorno da paralisação, caso não sejam obtidos avanços satisfatórios. Pedimos que os colegas se mantenham em alerta. O Comando de Greve enviará comunicados pelos e-mails institucionais e pessoais dos servidores, pelo site do SindItamaraty e pelas redes sociais.
Durante o Estado de Greve, a direção do sindicato continuará a realizar reuniões com o MPOG, MRE e fará gestões no Congresso Nacional. Serão também organizados grupos de trabalho que serão responsáveis pela organização de temas de interesse dos servidores, como assédio moral e regulamentação das carreiras do SEB.
Pedimos aos colegas que sofrerem qualquer represália, de ordem moral ou funcional, em razão da participação na greve, que reportem os acontecimentos ao SindItamaraty. Não será tolerado abuso de poder para coibir direito constitucional dos servidores. O tempo de abusos de chefias no MRE acabou!
O SindItamaraty louva e agradece o engajamento dos servidores no Brasil e no exterior. Depois de duas semanas exitosas, seguimos na luta por melhores condições de trabalho no MRE. Vencemos a primeira etapa de um grande desafio. Precisamos da união e da crescente conscientização de nossos colegas para atingir plenamente nossos objetivos maiores.Fonte: SINDITAMARATY
Nenhum comentário:
Postar um comentário