terça-feira, 10 de julho de 2012

NavalShore 2012 reúne líderes da Indústria Naval no Rio de Janeiro


Série de workshops técnicos acontecerão no próximo mês de agosto, em paralelo à feira Navalshore 2012, oferecendo conteúdo direcionado aos interesses dos diversos públicos do setor naval e offshore. Inscrições já estão abertas
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e a implementação de estratégias sustentáveis de crescimento para a indústria naval no Brasil, a UBM Brazil, organizadora da Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, promove durante o evento uma série de workshops técnicos, que abordarão temas essenciais para empresas de navegação, estaleiros e fornecedores da cadeia de equipamentos e tecnologia e dos setores naval e offshore. A nona edição da feira acontece de 1 a 3 de agosto no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo o gerente da Navalshore 2012, Michael Fine, o temário dos cinco workshops que acontecerão no período da manhã, no segundo e terceiro dia da Navalshore foi cuidadosamente elaborado junto ao mercado, depois de pesquisa feita entre empresas e associações do setor, para identificar as questões mais relevantes. "São oportunidades imperdíveis para os profissionais do setor que almejam aprimorar sua percepção sobre as práticas mais eficientes aplicadas hoje na indústria naval no mundo", diz.
Temas próximos à dinâmica industrial - Os temas escolhidos para os workshops são próximos da dinâmica da indústria naval. No primeiro workshop, "Excelência em Produção", tecnologia aplicada à Estratégia Integrada para a Construção Naval será discutida pelos executivos da empresa inglesa AVEVA, Alberto Santos e Ricardo Rabelo. Já o chefe de operações da Lean Maritime, Jose Manuel Martin Alonso, apresentará os principais conceitos da metodologia Lean Manufacturing aplicada ao setor naval, que garante melhorias na eficiência das operações dos estaleiros do País.
Um tema fundamental para o setor será debatido no segundo workshop, "Análise Qualitativa do Risco", ministrado pelo Dr. Marcos Huber Mendes, consultor da Palisade Brasil e PhD em Modelagem Estatística para Apoiar a Tomada de Decisão (PUC-Rio), que mostrará as melhores práticas no desenvolvimento de um processo padronizado para análise do risco, além de uma abordagem da análise de risco como ferramenta de gestão.
No terceiro encontro, oferecido pela multinacional Palisade Corporation USA, a questão da análise e gestão de risco de projetos de investimento, com ênfase nas aplicações em custo, cronograma e portfólio será comentada pelo renomado especialista em análise de risco para o setor de Oil & Gas, Rafael Hartke, que oferecerá exemplos de como a análise de risco pode ser utilizada para melhorar os projetos de investimento e contribuir para o processo de tomada de decisão. Será discutida também a importância da integração entre análise de risco de custo e prazo na avaliação dos projetos, e o impacto que a análise de risco tem na otimização de portfólios.
Voltado aos aspectos mais técnicos da atividade industrial, o quarto workshop estará concentrado no detalhamento das especificidades da soldagem na área naval e offshore.  A UBM Brazil programou também um workshop sobre as normas da legislação brasileira que trata dos requerimentos da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em relação ao conteúdo local de navipeças no setor naval, durante o qual será abordado o processo de certificação; principais aspectos da Resolução 36; nota técnica e informes da ANP; metodologia de certificação de conteúdo local de embarcações em construção; metodologia de certificação de conteúdo local de embarcações construídas até 11/11/2008; e toda a experiência do ABS Group em soluções. Quem comandará o workshop será a gerente do ABS Group, Thereza Moreira.
Informações sobre a programação e sobre como participar dos Workshops Técnicos estão disponíveis no Navalshore, em www.navalshore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário